Space Apps Challenge 2020

Projeto com a participação dos estudantes Emanuel Conrado Gomes e Maria Helena Lacerda de Oliveira Fung do curso de Licenciatura em Ciências Exatas – Física foi selecionado para próxima etapa em competição realizada pela NASA. NOSSOS PARABÉNS A ELES! Conforme a informação deles abaixo.

Space Apps Challenge 2020
Durante os dias 2, 3 e 4 de outubro de 2020, de casa, um grande número de pessoas participaram do maior hackathon mundial da NASA, que é aberto para público em geral, o evento mundial consistia na resolução de desafios. O desafio escolhido foi Sleep Shift Scheduling Tool (Ferramenta de Agendamento do Sono) pelo grupo Sleep Scientistis (Cientistas do Sono), o grupo se organizou em Curitiba e, em três dias, elaboraram o projeto de solução: MONITORING SLEEP QUALITY BY SENSORS USING A NON-INVASIVE METHODOLOGY (MONITORANDO A QUALIDADE DO SONO POR SENSORES USANDO UMA METODOLOGIA NÃO INVASIVA).
Em nosso projeto focamos na análise de monitoramento do sono dos astronautas com sensores de maior precisão, visando à melhoria da qualidade do sono dos astronautas. O presente projeto foi avaliado por jurados de alto nível de diferentes áreas e foi classificado como um dos dois finalistas, entre 29 projetos feitos em Curitiba, que irão competir na fase global. A colocação foi divulgada a princípio internamente pela organizadora do space apps Marina Beraz.

Maiores informações sobre o evento: