Estágio Obrigatório

O estágio, conceituado como elemento curricular de caráter formador e como um ato educativo
supervisionado previsto para o Curso de Engenharia de Aquicultura está regulamentado em consonância
com a definição do perfil do profissional egresso, bem como com os objetivos para a sua formação.

O Projeto Pedagógico do Curso de Engenharia de Aquicultura prevê a realização de estágio em duas
modalidades: o estágio obrigatório e o não obrigatório.

O objetivo do estágio é de viabilizar ao aluno o aprimoramento técnico-científico na formação do profissional, mediante a análise e a solução de problemas concretos em condições reais de trabalho, por intermédio de situações relacionadas à natureza e especificidade do curso e da aplicação dos conhecimentos teóricos e práticos adquiridos nas diversas disciplinas do Curso.

O estágio obrigatório terá carga horária de 210 horas a serem cumpridas preferencialmente no 10º (décimo) semestre.

Para solicitar estágio obrigatório o estudante deve estar matriculado na disciplina correspondente.

Manual de Estágio UFPR

Comissão de Estágio Obrigatório