Ensalamento 2023

Calendário acadêmico 2023/1º semestre

Atenção

-Os alunos de Cursos regulares da UFPR não podem deixar de fazer a matrícula, seja no período da matrícula online pelo Portal do Aluno, seja nos Ajustes de Matrícula.

-Alunos sem matrícula são automaticamente desligados da UFPR, nos termos do artigo da Resolução 37/97-CEPE.

Solicitação de matrícula acesse o site http://www.intranet.ufpr.br

-Após o período de solicitação de matrícula entre no portal do aluno e comprove se sua matrícula está correta, caso contrário procure a Coordenação na data de correção de matrícula.

(Problemas técnicos no portal entre em contato com a Divisão de Apoio ao Usuário no telefone 3361-3333)

Cancelamento de Matrícula

-Quando o aluno, por qualquer motivo, não puder mais cursar uma disciplina, ele pode cancelar sua matrícula nela.

-O aluno pode cancelar uma vez em cada disciplina e deve fazer a solicitação na Coordenação do Curso, dentro do prazo estabelecido no Calendário Acadêmico.

Trancamento de Curso

-O aluno pode trancar o seu curso até 3 vezes.

-A cada trancamento, pode-se trancar o curso por até 2 semestres.

-O primeiro trancamento é dado ao aluno que possua crédito (ou seja, pelo menos uma disciplina cursada com aprovação). Por esse motivo, os alunos do 1º período não podem pedir trancamento (ainda não possuem crédito), nem alunos de outros períodos que não tenham cursado com aprovação pelo menos uma disciplina.

-Deve ser solicitado na Coordenação de Curso, dentro do prazo estabelecido no Calendário Acadêmico.

Setor de Curso de Engenharia de Aquicultura